domingo, 15 de dezembro de 2013

FRASES DE GRACILIANO RAMOS


Acho Medonho

Comovo-me em excesso, por natureza e por ofício. Acho medonho alguém viver sem paixões.

Que Miséria!

Escolher marido por dinheiro. Que miséria! Não há pior espécie de prostituição.
facebooktwittergoogle+

Não me contive

Luisa queria mostrar-me uma passagem no livro que lia. Curvou-se. Não me contive e dei-lhe dois beijos no cachaço. Ela ergueu-se, indignada:
facebooktwittergoogle+
sms

Não é verdade.

Ateu! Não é verdade. Tenho passado a vida a criar deuses que morrem logo, ídolos que depois derrubo. Uma estrela no céu, algumas mulheres na terra..
facebooktwittergoogle+

Só a presença

Quando se quer bem a uma pessoa a presença dela conforta. Só a presença, não é necessário mais nada...
facebooktwittergoogle+

Metade de minha alma

Graciliano Ramos
Dizes que brevemente serás a metade de minha alma. A metade? Brevemente? Não: já agora és, não a metade, mas toda. Dou-te a minha alma inteira, deixe-me apenas uma pequena parte para que eu possa existir por algum tempo e adorar-te.
facebooktwittergoogle+

Influência no Governo

Graciliano Ramos
Mas é bom um cidadão pensar que tem influência no governo, embora não tenha nenhuma. Lá na fazenda o trabalhador mais desgraçado está convencido de que, se deixar a peroba, o serviço emperra. Eu cultivo a ilusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário