sábado, 14 de dezembro de 2013

Frases antológicas: Groucho Marx


Quinta-feira já é marcada como o dia das Frases Antológicas. E hoje é a vez de Groucho Marx.

Groucho Marx, pseudônimo de Julius Henry Marx era filho de um carpinteiro mas preferiu seguir o caminho da família de sua mãe, o avô era mágico e a avó tocava harpa. Acabou indo para o teatro de comédia junto com seus três irmãos, com quem formou um grupo humorístico conhecido como Irmãos Marx.
Em 1935, após alguns filmes de grande bilheteria pela Paramount, os irmãos alcançam ainda mais sucesso com A Night at the Opera, A Day at the Races e A Night in Casablanca.
Ele se caracterizou pela irreverência, pelo inesperado e pelo humor inteligente. Fez 14 filmes, dos quais o último foi Skidoo em 1969. Morreu aos 86 anos, vítima de uma pneumonia.
(Fonte: Wikipédia)



"Acho a televisão muito educativa. Toda as vezes que alguém liga o aparelho, vou para outra sala e leio um livro."

"O matrimônio é a principal causa do divórcio."

"O matrimônio é uma grande instituição. Naturalmente, se você gostar de viver em uma instituição."

"Só há um forma de saber se um homem é honesto... pergunte-o. Se ele disser 'sim', então você sabe que ele é corrupto."

"Eu não freqüento clubes que me aceitem como sócio."

"Há muitas coisas na vida mais importantes que o dinheiro, mas custam tanto..."

"Eu corri atrás de uma garota por dois anos apenas para descobrir que os seus gostos eram exatamente como os meus: Nós dois éramos loucos por garotas."

"Eu não posso dizer que não discordo com você."

"Eu pretendo viver para sempre, ou morrer tentando."

"Eu bebo para fazer as outras pessoas interessantes."

"Eu fui casado por um juiz. Eu deveria ter pedido por um júri".

"Eu não sou vegetariano, mas como animais que são".

"Eu quero ser cremado. Um décimo das minhas cinzas devem ser dadas ao meu agente, assim como está escrito em nosso contrato".

"Inteligência Militar é uma contradição em termos."

"Estes são os meus princípios. Se você não gosta deles, eu tenho outros."

"Eu nunca esqueço um rosto, mas, no seu caso, vou abrir uma exceção"

"Por trás de cada homem de sucesso há uma mulher, atrás dela está a esposa dele"

Nenhum comentário:

Postar um comentário