quarta-feira, 18 de novembro de 2015

POLÍTICA DE TERRA ARRASADA - RAFAEL BRASIL






O descalabro da administração petista quebrou todos os recordes de males que podem ser aplicados a um povo. Defensores do estatismo, quebraram o estado, e suas malfadadas empresas como a petrossauro, que nunca deveria ser criada, ou pelo menos quando foi, não ter o privilégio dos monopólios na área petrolífera. Resultado: Pagamos um a das gasolinas mais caras e ruins do mundo. Logo agora quando o preço internacional do petróleo caiu mais da metade. 
Na alta, venderam gasolina barato para encher o tanque dos novos proprietários que compraram carros novos fiado, com estímulo governamental. Na baixa, aumentaram o preço, aliás, como todos os analistas econômicos previam. Na energia a mesma coisa. Com os reservatórios baixos, o governo baixou os preços, estimulando o consumo. Agora botaram pra lascar, para tapar o rombo no setor. Claro, que nós sempre pagamos a conta.
E este desgoverno só luta para ficar mais um pouquinho no poder. É a política de terra arrasada. Quem governar este país vai ter que ser um estadista, tamanho o rombo, não só da corrupção, a maior da história da humanidade, salvo os países comunistas, mas no descalabro administrativo.
E ainda tem os problemas estruturais, ou seja, as reformas. O governo não fez nenhuma. Não faria, por incompetência e preconceito ideológico. Gente minimamente informada sabia disso. Reformas da previdência, da justiça, fiscal e tributária, e vai por aí. Em poucas palavras, o legado do malfadado lulopetismo vai ser pelo menos 30 anos de retrocesso. Infelizmente muitas previsões estavam corretas, inclusive as minhas, o que nunca foi lá grande coisa decerto. É isso aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário