quarta-feira, 18 de novembro de 2015

DILMA REAGE: DIZ NÃO A LULA, ENQUANTO O PAÍS AFUNDA - Rafael Brasil




Enquanto o país afunda, sobretudo pela falta de projetos, a briga no PT é grande. Lula queria mandar em tudo, indicando o ministro da economia, e cabuloso e vaidoso, ninguém sabe porque, Henrique Meireles. Dilma fincou o pé em Lewy, e está certa. Mantém o que resta de autoridade no seu cada vez mais intenso isolamento político e distanciamento da sociedade diante da crise crescente.
É até chato ter que falar dessa gente. Mas simplesmente eles estão no poder, e esperam mantê-lo até as próximas eleições presidenciais. O povo aguenta. Eu mesmo não aguento mais tanta safadeza e incompetência administrativa, e o pior: a absoluta falta de projetos.
O projeto do PT acabou quando a economia, previsivelmente afundou. Porém o aparelhamento do estado remonta a época da ditadura militar. O país está sem educação e o estado está inchado, ineficiente e por essas e outras, falido. É preciso reformá-lo radicalmente enfrentando os enormes poderes corporativos. O povo não aguenta mais o estamento burocrático, que suga tudo da nação desde tempos imemoriais.
Sempre afirmei que o Brasil precisaria de sua segunda transição. A democrática  foi feita, mas falta o aperfeiçoamento das instituições republicanas e democráticas. Reforma política, eleitoral e do estado. Além do judiciário, e tudo o mais. O petismo com sua visão tresloucada de um socialismo falido não só barrou as reformas, mas esculhambou com boa parte das instituições devidamente aparelhadas pela companheirada. Incompetente e corrupta. Até quando vamos aguentar essa gente? Já estão no lixão da história. Que se lasquem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário