quarta-feira, 14 de maio de 2014

DESORGANIZAÇÃO TOTALITÁRIA - RAFAEL BRASIL

DESORGANIZAÇÃO TOTALITÁRIA  -  RAFAEL BRASIL


Quem imagina que regime autoritário, ou mesmo totalitário, é organizado, como os iluminados positivistas e neo-positivistas, está totalmente enganado. A corrupção, acompanhada de prisões, perseguições no campo profissional, tortura e assassinato tornam-se a lógica destes sistemas.
No nazismo e stalinismo, as questões eram simplesmente “resolvidas” pelo assassinato. Se o sujeito não era um diligente dirigente de fábrica, bala nele. Se era do  exército, ou de quaisquer instituições do estado,  pretensamente onisciente e onipresente, o sujeito estava exposto a ser eliminado. E de ter suas famílias cruelmente perseguidas, quando não assassinadas. Por trás da aparente organização destes sistemas, consubstanciados na pomposidade das manifestações públicas e de uma maciça propaganda.
No Brasil, justamente no período mais duro, de 1969 a 1972 depois da decretação do AI-5, os setores mais duros do regime estavam criando um estado dentro do estado. Agindo à revelia do governo. Perseguindo torturando e matando.  Sob o pretexto de combater o terrorismo, pegaram muita gente que nada tinha a ver com a chamada luta armada. Desde comunistas do chamado partidão a democratas, e até cristãos conservadores. Depois o próprio Geisel trataria, com firmeza e habilidade, desmontar o aparato repressivo afastando os duros das forças armadas. Apesar de ruim na economia, pois foi um governo essencialmente estatizante, Geisel foi quem realmente iniciou a transição democrática. Contraditoriamente, de uma forma autoritária, abriu o caminho para a liberalização do regime e a posterior transição democrática.


FRACASSO DA COPA


Pipocam em todo o mundo notícias sobre o Brasil, país sede da copa do mundo. Com a copa, o mundo começa a conhecer melhor o Brasil real. Um país desorganizado e violento, e com uma estrutura política essencialmente corrupta. Nada de novo para nós brasileiros minimamente informados. E no Brasil, é o estado patrimonialista o principal culpado pela maior parte dos nossos infortúnios. Queremos um país melhor. Infelizmente o povo, e a maior parte dos chamados intelectuais escolheram o PT como repositório de suas esperanças. Pobre e ignorante povo. Pobre país.


PRECISAMOS É DA VELHA E BOA POLÍTICA


Sem essa de nova politica. Queremos e velha, que nos deu muita gente boa no passado, do turbulento século XX. Não queremos heróis. Precisamos é de homens com caráter negociador para aperfeiçoar nossas instituições democráticas, tão achincalhadas nesta triste era petista. É preciso justamente ser conservador. Conservar a essência da democracia e do republicanismo. Modernizar o estado e democratizar a política. Desestatizar e abrir a economia. Colocar disciplina nas nossas escolas, com a imediata volta do sistema fonético tradicional . Em outras palavras, fazer com que as leis e instituições funcionem.    E que se acabe com a violência, acabando também com a política de desarmamento. Aliás, a violência é a maior praga nacional. Temos um país em frangalhos, Claro, muita coisa vem de longe, muito antes do PT no poder. Mas eles nada fizeram e estão piorando o que resta. Com baderna desenfreada é que não vamos a lugar algum. Aliás, vamos, para o autoritarismo, mais uma praga nacional. Já tivemos os de direita. Os da esquerda é que são bem mais infernais. Estes são assessores diretos de Lúcifer,  o coisa preta. Vade retro, satanás! 
   

FIGUEIREDO, DIRCEU E A OEA


Nos tempos do último general da ditadura, Figueiredo, corria uma piada de ele queria “acabar” com a OEA. Afinal, no seu governo o tinha que ser o. Nada de essa de o ser a, OEA.
Dirceu apelou para a OEA desmanchar o julgamento do mensalão. Politicamente ele já faz tempo  é um zero. E tornou-se uma grande pedra no sapato do outrora pomposo “partido dos trabalhadores”.  Com medo o PT o apóia. De Pernambuco, João Paulo, Humberto Costa e outros menos votados, já foram beijar a mão do ex primeiro ministro informal de Lula. Parece máfia. Todos se solidarizando com a malandragem, ampla geral e irrestrita. O resultado disso vai ser nada. Ridículo. Ainda querem posar de presos políticos.

Já Genoíno alega ser doente, contrariando todos os pareceres médicos. E os petistas apelam para os direitos humanos. Coitadinho do Genoíno. Ficou triste porque só roubou para o partido, para a revolução. Afinal, segundo Trotski, não há nada de errado nisso, antes pelo contrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário