quarta-feira, 18 de novembro de 2015

TERRORISMO, POMBAS E FALCÕES - RAFAEL BRASIL.





O terrorismo contemporâneo tem raízes complexas. O atual é de cunho religioso, e é alimentado pela complexa teia das chamadas redes sociais. Com a tecnologia do terror inaugurada pela Al Qaeda, contendo, as chamadas "células mortas", ou grupos espalhados pelo mundo, caladinhos, mas conectados com o ideário do terrorismo religioso. E prontos para agir, a médio e longo prazos.
A questão é que faz-se necessário, inclusive com a colaboração da fascista Rússia do famigerado Putin e de inúmeros países árabes e muçulmanos. Uma ampla intervenção militar por tempo indeterminado na área, juntamente com amplos programas de reestruturação econômica. Ademais, quem mandou Obama e os democratas americanos tirarem suas tropas do Iraque? Quando as retiraram, Sunitas, apoiados pela Arábia Saudita  contra xiitas pelo Irã, figadais inimigos. Além dos curdos, querendo sua independência, inclusive dando dor de cabeça aos turcos. 
É muito bonitinho se solidarizar pelas redes sociais, se pintando com as cores da França. Aliás a França foi muito leniente com o terrorismo em relação aos norte-americanos quando do ataque às torres gêmeas. É sempre bom lembrar a grande influência dos socialistas na política francesa, desde os tempos do pós-guerra, e da sua famosa e falante intelectualidade, com a omissão sobre os massacres do totalitarismo comunista contra os povos do leste europeu durante a famigerada guerra fria. Foram os norte-americanos juntamente com os ingleses que salvaram o país de Hitler, afinal. E de Stálin, com quem ficaram os coitados dos povos do leste depois dos acordos de Yalta.
Tem que ter invasão e ocupação militar, com forças multinacionais. E tentar conter o terrorismo como ele deve ser combatido. Com armas, mas também com a restruturação das economias deste triste, conturbado e complexo mundo muçulmano. A luta pela paz é bonita mas proporcionou a ascensão de Hitler. Só para ficarmos neste exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário