quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

AMARO FREITAS - FUTEBOL, MAIS UMA VERGONHA NACIONAL

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013


AMARO FREITAS - FUTEBOL, MAIS UMA VERGONHA NACIONAL

FUTEBOL – AMARO FREITAS: ‘VERGONHA NACIONAL’
O fluminense ganhou mais uma vez no tapetão. A celeridade e firmeza nos votos do tribunal foi  exemplar. Seguiu-se e lei. Se fosse o contrário, o fluminense prejudicado tudo seria igual? É isto que perguntam 99% dos brasileiros, torcedores ou não. Já pensaram se fosse o nosso simpático náutico? Ou o treze de Campina Grande?
No futebol os menores são sempre prejudicados, uma cópia fiel do país que vivemos.  Só perceberam que nossas cadeias são umas masmorras, quando alguns figurões do petismo finalmente foram presos. Já nos outros envolvidos no mensalão os dos outros partidos, nem falam.
Nossos times do Nordeste nem se fala.  Tem que se contentar com menos  patrocínio comercial e midiático, portanto com menos dinheiro. Bem menos. Felizmente o futebol nacional é de terceira. Nossos melhores jogadores estão na Europa. Os médios na Ásia. O resto vai ficando por aqui.

Antigamente, quando algum jogador do sul completava os trinta, vinha para o Nordeste.  Hoje vem da Europa ou Ásia para os times lá do sul. Como no país, nosso futebol é extremamente mal gerenciado. Além da escandalosa corrupção, a começar pela própria CBF. Até os macacos amestrados sabem disso. Tanto é que a maioria dos jogadores da seleção estão jogando lá fora. Já pensaram se os norte-americanos gostassem de futebol?  Iriam ser chamados de imperialistas por levarem nossos craques.  E para terminar, se nossa primeira divisão é de terceira, a segunda é da quarta. Oxalá para que o meu querido Sport não caia. Na segundona, balançou mas subiu. Com um time horrível. Mas os outros eram piores. Se não o leão não subia. Simples assim

Nenhum comentário:

Postar um comentário