quarta-feira, 2 de setembro de 2015

JOAQUIM LEVY VAI DAR O FORA - E AGORA DILMA? - RAFAEL BRASIL




Estão noticiando especulações sobre a saída de Joaquim Levy do comando da economia. Ele sozinho não pode fazer o ajuste fiscal, simplesmente porque já nem existe governo. E sem o ajuste, as coisas pioram, e muito. Como sabemos tudo pode piorar, sobretudo quando falamos do Brasil.
Além do ajuste, o país precisa de uma agenda. Não só de ajuste fiscal, mas de uma ampla reforma do estado e das instituições democráticas. 
Os políticos, todos com medo da lava jato, não sabem o que fazer. A oposição não faz oposição, e Lula ainda reclama deste "barulho". Na verdade todos estão é com medo das ruas, e não sabem como responder aos anseios do povo.
Pode haver uma saída através de um acordão. Porém, enquanto o tempo passa, fica mais difícil. Então partiremos para o imponderável, o que até pode ser bom com a pressão vindo do povo, que não aguenta mais sustentar o estamento burocrático sustentado pelos políticos. 
Se não forem feitas reformas, sobretudo as liberais, o país não anda. E infelizmente não temos lideranças neste campo, mas as ruas podem catapultar uma, ou mesmo várias.
Gente nova, com ideologias que preguem os ideais do liberalismo. Econômico e político. E que a sociedade passe a controlar o estado. É difícil, mas quem disse que as mudanças mais substanciais são fáceis? Vamos manter as esperanças,  bater panelas e sair pelas ruas pacificamente, correndo atrás do boneco "Pixuleco". Sem essa turma, o Brasil pode ter jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário