segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

“Não existe essa coisa de dinheiro público, apenas dinheiro do pagador de impostos”, dizia Thatcher - POR RODRIGO CONSTANTINO


Margaret Thatcher foi provavelmente a maior estadista que o mundo já teve. Sou fã de sua trajetória, de seu legado, de sua coragem, de sua luta contra o coletivismo e o socialismo. Que falta faz uma Thatcher no mundo atual, com lideranças tão medíocres! E a ex-premier britânica continua extremamente atual.
Vejam, por exemplo, essa breve explicação sobre os “recursos públicos”. Thatcher derruba sem dó nem piedade toda a falácia coletivista que trata o estado como um ente acima dos indivíduos que produz sua riqueza do nada, como se seus recursos caíssem do céu ou brotassem do solo, em vez de serem obtidos por meio da subtração daquilo que cada um produziu por conta própria:
Não é possível ser mais objetiva. E quando vemos o governo Dilma fazendo de tudo para rasgar a Lei de Responsabilidade Fiscal, justamente para poder gastar aquilo que é nosso, para ignorar os limites legais impostos aos governos perdulários, lamentamos profundamente a ausência de uma Thatcher por aqui.
Quem nasce para lagartixa nunca chega a jacaré. Quem não tem cão caça como um gato. E quem não tem Thatcher, vai de Dilma mesmo. Corremos algum risco de dar certo?
Rodrigo Constantino

Nenhum comentário:

Postar um comentário