segunda-feira, 1 de setembro de 2014

ENTREVISTA COM LIRA NETO SOBRE GETÚLIO VARGAS NO RODA VIVA - IMPERDÍVEL!


Lira Neto afirma no Roda Viva que Getúlio, ‘para o bem e para o mal, é o personagem mais importante da História do Brasil’

No Roda Viva desta segunda-feira, o jornalista e escritor Lira Neto, que acaba de publicar o último volume da trilogia sobre Getúlio Vargas, afirmou que o presidente suicida é, “para o bem e para o mal, o personagem mais importante da História do Brasil”. Ao longo do programa, o entrevistado ressalvou que “não existem biografias definitivas”, porque sempre há episódios a esclarecer e descobertas à espera de quem esteja disposto a vasculhar os registros do passado.
Nos cinco anos que dedicou à reconstituição da trajetória de Getúlio, Lira Neto localizou informações de alta relevância histórica tanto em obras publicadas (e pouco lidas) quanto em documentos que hibernam em arquivos públicos ─ caso das centenas de cartas trocadas entre Getúlio e a filha Alzira Vargas, que esbanja sensatez, perspicácia e astúcia nas observações remetidas ao pai.
A bancada de entrevistadores foi formada pela historiadora Maria Aparecida de Aquino e pelos jornalistas Alberto Dines, Ana Weiss, Oscar Pilagallo e Eleonora de Lucena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário