quinta-feira, 2 de janeiro de 2014


FASCISTAS, COMUNISTAS E LIBERAIS - RAFAEL BRASIL

FASCISTAS, COMUNISTAS  E LIBERAIS
A esquerda tupiniquim, muito competentemente, alijou a direita  do debate político demonizando-a. Tudo o que não presta é de direita. Todos os direitistas são fascistas , defensores de ditaduras sangrentas, e pela manutenção da miséria e desigualdade sociais. É assim que apontam os ideólogos esquerdistas e propagandistas, geralmente pagos pelo governo. 
Nas universidades, prega-se o mais rasteiro marxismo. O marxismo petista e satélites com partidos como PCO, PSOL e outros cacarecos ideológicos. O marxismo  leninista da chamada terceira internacional comunista. A direita nem tem vez nem voz, e em inúmeras universidades, inclusive na de educação da federal de Pernambuco, ainda se recomenda a leitura de Gramsci, e pior: Marta Hanecker, que do ponto de vista marxista não passa de uma piada. Além de figuras como Paulo Freire, este levado à condição de patrono da educação nacional. Por essas e outras estamos atolados em duas gerações de analfabetos. Ganha uma cocada quem mostrar uma escola, um bairro, ou mesmo cidade que tenha progredido na educação com o chamado método Paulo Freire. Que não passa de proselitismo esquerdista. Segundo esta “teoria” ou mesmo “método educacional”, o homem bom é o homem comunista. Os outros não passam de opressores do povo pela cruel classe dominante que é a burguesia e o latifundiário, este pintado como um coronel escravocrata do início do século XX. Seguindo esta visão, na história os índios são sempre bons, os negros idem, porque oprimidos pela Europa cristã, essencialmente monopolizadora da crueldade. A igreja? O diabo encarnado numa instituição. Nada mais fez do que dar o sustentáculo ideológico à dominação europeia branca. Os direitistas são ruins porque são conservadores, querem conservar tudo de ruim que acontece e aconteceu na humanidade. Não passam de agentes da burguesia e do imperialismo norte-americano. Enfim a esquerda tem o monopólio da virtude. Tudo mentira. E da grossa. O debate político e ideológico precisa ser devidamente retomado no país.
A direita pode ser dividida em liberal e conservadora. A liberal, a qual humildemente procuro seguir, defende a liberdade e a democracia. A liberdade do mercado e dos indivíduos perante o estado. Contra o estado patrão ou mesmo babá. Pela abertura econômica e integração com os países que contam. Claro sem deixar de negociar com países pobres e emergentes.  A conservadora difere mais na questão dos costumes, e no apego mais radical ao tradicionalismo cristão. Os evangélicos, são representantes mais visíveis deste tipo de pensamento. São contrários ao aborto, a gaysismo, e a liberação das drogas, só para ficarmos nestes exemplos. Como a esquerda,  defendem a inclusão social, porém via mercado. Aliás, os países mais ricos foram os que seguiram o capitalismo. Até Marx e Gramsci reconheciam cabalmente a revolução econômica proporcionada pelo capitalismo. Basta ler o Manifesto Comunista, ou ler Americanismo e Fordismo de Gramsci, que, como comunista mais ligado à Segunda Internacional, defendia a adoção do capitalismo livre concorrencial, como a melhor forma de eliminar as oligarquias mais tradicionalistas.
Bem, mas como modelo econômico, o socialismo foi um fiasco. Até um cachorro amestrado sabe disso. Só na América Latina ser de esquerda é considerado bacana. As piores ditaduras e regimes totalitários foram de esquerda. Nunca em toda a história houve regimes tão genocidas. É só  consultar a internet. Nunca mataram tantos comunistas como nos países comunistas. Nem todos os regimes direitistas juntos mataram tantos esquerdistas. Aliás, nunca chegaram nem perto.  Tal qual os fascistas, os comunistas defendem a supremacia total do estado perante o indivíduo. Se o sujeito mata, não é porque é ruim, psicopata, ou outras coisas do gênero, mas porque é pobre.  Será que todo pobre é um criminoso em potencial? O indivíduo não existe, o que existe são os grupos, as classes sociais, ou coisas do gênero. Marilena Chauí não foi calorosamente aplaudida pelos petistas quando bradou ter ódio da classe média? Por essas e outras Stálin confiava muito em Hitler, e só na última oportunidade acreditou na invasão nazista à então União Soviética. Ademais, os dois regimes cooperaram para a eliminação da elite militar polonesa depois da invasão nazista que ocasionou no começo da Segunda Guerra. Aliás, segundo Hannah Arendt, eminente filósofa judia alemã, no seu livro Origens do Totalitarismo, fala  da admiração dos nazistas pelos comunistas. Que eram comumente eliminados pelo próprio regime, sem perder  fé socialista. E os nazistas eram socialistas, só que alemães. Não aceitavam o chamado internacionalismo proletário. Basta ler para saber. Chamar um liberal de fascista não passa de um erro grosseiro provocado pela ignorância ou má fé.
Aliás, o que se vê, é que, desde a última eleição de Gertúlio Vargas, em 1950, houve a união dos nacionalistas pátrios com os comunistas. É só lembrar a campanha do “queremismo” ou seja, queremos Getúlio. O mesmo que entregou Olga, uma agente do comitern, judia alemã, mulher de Luiz Carlos Prestes, aos nazistas. Foi  apoiado pelos comunistas que  foram impiedosamente massacrados por Getúlio na sua sangrenta ditadura do Estado Novo. Muito mais repressiva do que a ditadura de 64, mas historicamente anistiada pela esquerda.  Ademais, no caso de Olga, se a mesma fosse e entregue à União Soviética, seria também eliminada por Stálin. Que massacrou quase todos os comunistas que lutaram em 1936 na famosa guerra civil espanhola ganha por Franco quando voltaram à “pátria do socialismo”, além de milhares de outros casos semelhantes.  Franco recebeu apoio dos nazi. A esquerda espanhola de Stálin.

Ser de direita é ser a favor da liberdade e da democracia. Pelo respeito à ordem institucional, e não pela ruptura revolucionária. Liberal quer ganhar pelo voto e pelo profundo respeito às diferenças. Socialista quer eliminar quem for contrário às suas idéias , que redundaram em genocídios, totalitarismos, que marcaram indelevelmente os povos, sobretudo da Europa e Ásia no sangrento século XX. Vade retro satanás! Por essas e outras não voto em petistas, pois os mesmos querem porque querem se perpetuar no poder. E ninguém tem o monopólio de virtude. Só Deus. Alguém discorda?   Logo voltarei ao assunto falando sobre a tremenda corrupção no PT. Que ideologicamente eles consideram perfeitamente normal.  Roubar, fazer o diabo pelo partido ou pela suposta causa. Por essas e outras, figuras como Genoíno e José Dirceu ergueram o braço, com se fossem revolucionários perseguidos por alguma ditadura. Ora, vão se lascar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário